Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Lakers perdem, mas LeBron já é o segundo maior pontuador da história da NBA

16 jan, 2023 - 10:21 • Redação

Rei marca 35 pontos na derrota (112-113) com os Philadelphia 76ers e chega aos 38.024 em toda a carreira. Fica a 364 pontos do máximo histórico de Kareem Abdul-Jabbar.

A+ / A-

LeBron James tornou-se o segundo jogador com mais pontos na história da NBA, na madrugada desta segunda-feira, na derrota dos Los Angeles Lakers na receção aos Philadelphia 76ers, por 112-113.

O Rei marcou 35 pontos e chegou aos 38.024 em toda a carreira. Ultrapassou Karl Malone e ficou a 364 pontos do recordista, Kareem Abdul-Jabbar, que fez 38.387 pontos entre 1969 e 1989.

Com base na média de pontos por jogo de LeBron ao longo da carreira (27,2), é provável que a estrela dos Lakers chegue ao recorde absoluto ainda esta temporada, se não tiver uma lesão grave.

Brilho de "Bron" e "Brodie" não chega


Quanto ao jogo, LeBron acrescentou dez assistências e oito ressaltos aos 35 pontos (duplo-duplo). Quem chegou mesmo ao triplo-duplo foi Russell Westbrook (20 pontos, 14 ressaltos e 11 assistências).

Do lado dos Sixers, o destaque vai, como é habitual, para Joel Embiid. O camaronês assinou um duplo-duplo de 35 pontos e 11 ressaltos. Foi bem escudado por James Harden, que também fez um duplo-duplo, com 24 pontos e 13 assistências, e ainda captou sete ressaltos.

Com este triunfo, a equipa de Philadelphia sobe ao quarto lugar da Conferência Este. Os Lakers estão no 13.º posto a Oeste, fora da zona de apuramento (direto ou indireto) para os "play-offs" da NBA.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+