Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Ténis

João Sousa cai 78 lugares e deixa "ranking" sem portugueses no "top 100"

06 fev, 2023 - 11:10 • Lusa com Redação

Nuno Borges é agora o português melhor classificado no "ranking" mundial.

A+ / A-

João Sousa caiu 78 lugares no ranking ATP, esta segunda-feira, "entregando" o estatuto de número um do ténis português a Nuno Borges e deixando o "top 100" mundial sem representantes nacionais.

Descontados os pontos referentes à conquista do torneio de Pune, há precisamente um ano, o vimaranense de 33 anos desceu ao 162.º posto da hierarquia mundial, a sua pior classificação desde 25 de outubro de 2021, quando figurou na 173.ª posição.

O "trambolhão" do mais credenciado dos jogadores portugueses deixou Nuno Borges como número um nacional, já que o maiato de 25 anos manteve o 105.º lugar no ranking ATP, que continua a ter o sérvio Novak Djokovic como líder.

A "queda" de Sousa deixa Portugal sem um representante no "top 100" mundial pela primeira vez desde 7 de fevereiro de 2022, quando o ranking foi atualizado após o vimaranense erguer o quarto troféu ATP da carreira em Pune.

As más notícias para o ténis português chegam um dia depois de a seleção nacional ter perdido com a República Checa por 3-1, e ter falhado, pela quarta vez na história, o acesso às Finais da Taça Davis, depois das derrotas em 1994 (Croácia), 2017 (Alemanha) e 2019 (Cazaquistão).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+