Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Rochele Nunes fica fora dos Mundiais de Judo

19 abr, 2023 - 12:49 • Lusa

A judoca portuguesa está a recuperar de uma lesão num cotovelo.

A+ / A-

A judoca portuguesa Rochele Nunes (+78 kg) é baixa importante nos Mundiais da modalidade em Doha, a decorrerem de 7 a 14 de maio, numa fase em que recupera de uma fratura no cotovelo.

"Fui aconselhada pela equipa médica a não competir no Mundial, para não agravar a lesão", disse à agência Lusa a judoca, que ainda recupera da lesão sofrida no início de abril no Grand Slam de Antália, na Turquia.

A judoca, 14.ª do ranking mundial e nona no apuramento olímpico (sétima direta), explicou que hoje irá tirar o gesso e que até existiria a expectativa de poder estar na competição em Doha, mas que o risco de agravar a lesão seria grande.

"Hoje já vou tirar o gesso e começar a fazer tratamento e fisioterapia. Foi por uma questão de cuidado que optei por não fazer o Mundial", reiterou a judoca de origem brasileira, que, já ao serviço de Portugal, seleção que passou a representar em 2019, esteve em três campeonatos.

Rochele Nunes competiu já com as cores nacionais nos Mundiais de Tóquio 2019, Budapeste 2021 e Tashkent 2022.

Ainda segundo a judoca, o seu regresso aos tatamis, num percurso em que continua a perspetivar resultados nas grandes provas e a progressão no ranking de +78 kg, deverá acontecer no Grand Prix da Áustria, entre 25 e 27 de maio.

Para o Mundial de Doha, Portugal tem pré-inscritos 11 judocas, numa lista que inclui a última medalhada lusa, Bárbara Timo (-63 kg), que foi bronze em 2022, bem como a quatro vezes vice-campeã mundial Telma Monteiro (-57 kg), mas sem Jorge Fonseca.

O bicampeão mundial de 2019 e 2021, o único judoca português da história a conquistar a medalha de ouro na competição, ainda recupera de uma rotura muscular sofrida em fevereiro no Grand Slam de Telavive.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+