Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Ténis

Rafael Nadal falha Roland Garros e termina carreira em 2024

18 mai, 2023 - 15:23 • Lusa

É a primeira vez que o tenista espanhol falha o torneio francês desde 2005, quando se estreou. Nadal coloca carreira em pausa para recuperar de problemas físicos antes de regressar para o último ano da carreira.

A+ / A-

O tenista Rafael Nadal anunciou que 2024 será o último ano da sua carreira, para além de ter confirmado que não vai marcar presença em Roland Garros, o segundo Grand Slam da época.

“A lesão que fiz na Austrália não evoluiu como queríamos. O mais importante, que era Roland Garros, é impossível. Depois de tantos anos sem faltar, imaginam o quão difícil é para mim. Não foi uma decisão que tomei eu, foi uma decisão que tomou o meu corpo”, disse Nadal, em conferência de imprensa.

O espanhol, que conquistou 14 dos seus 22 "majors" na terra batida parisiense, não joga desde o Open da Austrália e vai agora falhar a presença em Roland Garros, o que o vai fazer cair para fora do "top-100" mundial, algo que não acontecia há mais de 20 anos.

Desde 2005, quando se estreou em Roland Garros com o triunfo final, que Nadal, de 36 anos e atual 14.º do mundo, não falha a presença na ‘catedral’ da terra batida parisiense.

Nadal, de 36 anos, anuncia a pausa para recuperar totalmente dos problemas físicos e anuncia que 2024 deverá ser o último ano da carreira.

"Preciso de fazer uma pausa na minha carreira desportiva. Tentarei recuperar o meu corpo nestes meses, não vou estipular uma data para o regresso. Quando estiver preparado, volto a começar. Aminha intenção é que o ano que vem seja o último. Quero poder jogar os torneios que me apeteça para me despedir de todos aqueles que me marcaram", termina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+