Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Atletismo

João Coelho com vitória e passaporte para Jogos Olímpicos

03 ago, 2023 - 17:20 • Lusa

São agora já oito os portugueses com vaga confirmada para Paris 2024. Saiba quem são.

A+ / A-

O atleta João Coelho (Sporting) melhorou o seu recorde nacional dos 400 metros, para 44,79 segundos, uma marca que lhe valeu a vitória nos Jogos Mundiais Universitários e o qualifica para os Jogos Olímpicos Paris 2024.

Pouco mais de um mês depois de ter fixado o recorde nacional em 45,05, nos Jogos Europeus Cracóvia 2023, o atleta natural de Vila Franca de Xira voltou a melhorar a marca, impondo-se na final das “Universíadas” ao australiano Reece Holder, que registou o mesmo tempo, 21 centésimos de segundo abaixo do mínimo (45,00), e ao romeno Mihai-Sorin Dringo (45,27).

João Coelho, de 24 anos, oitavo nos Europeus indoor Istambul 2023, assegurou a terceira medalha lusa nos Jogos Mundiais Universitários de 2023, depois das pratas da nadadora, e também já olímpica, Camila Rebelo, nos 200 metros costas, e da lançadora do peso Eliana Bandeira.

O velocista é também o oitavo português com vaga para Paris 2024, o terceiro no atletismo, depois de Auriol Dongmo, no lançamento do peso, e Isaac Nader, nos 1.500 metros, apesar de a confirmação dos lugares na modalidade só ocorrer em 30 de junho de 2024, quando houver o acerto entre lugares de ranking e atletas que fazem marca de qualificação.

A surfista Teresa Bonvalot e os nadadores Camila Rebelo, nos 200 costas, Diogo Ribeiro, nos 50 e 100 livres e nos 100 mariposa, 50 nos livres, e João Costa, nos 100 costas, são os outros portugueses com passaporte para os próximos Jogos Olímpicos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+