Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Ciclismo

Promessa António Morgado junta-se a João Almeida na UAE Emirates

06 ago, 2023 - 11:48 • Lusa

Jovem ciclista de 19 anos assina contrato válido por quatro épocas com a UAE Emirates.

A+ / A-

O ciclista português António Morgado, vice-campeão mundial júnior, vai representar a UAE Emirates a partir de 2024, tendo assinado um contrato válido por quatro temporadas com a equipa de João Almeida.

“António Morgado chegou a acordo para juntar-se à UAE Team Emirates desde o início da época de 2024, num contrato válido por quatro anos que o verá com as cores da UAE até ao final de 2027”, lê-se no comunicado da formação dos Emirados Árabes Unidos.

Morgado, de 19 anos, vai encontrar na UAE Emirates o seu ‘vizinho’ João Almeida e o esloveno Tadej Pogacar, bicampeão do Tour (2020 e 2021) e ‘estrela maior’ do ciclismo mundial. A equipa conta ainda com os gémeos portugueses Ivo e Rui Oliveira, que ainda não têm a sua situação contratual definida para 2024.

Campeão nacional de contrarrelógio de sub-23 e ainda vice-campeão mundial júnior de fundo, o ‘prodígio’ português representa atualmente a Hagens Berman Axeon, somando já três vitórias este ano, nomeadamente na Volta a Rodes (Grécia).

“Chego à equipa com muita vontade e ambição. Estou muito feliz por ter esta oportunidade, sempre sonhei com isto. As pessoas que conheço na equipa falaram-me muito bem dela e estou entusiasmado por fazer parte dela. Estou preparado para trabalhar afincadamente e para alcançar grandes feitos aqui na UAE”, disse o ciclista das Caldas da Rainha, citado no comunicado.

Já Mauro Gianetti, o diretor geral da equipa, destacou o “imenso talento” de Morgado, um corredor de “grande qualidade, que pode ter um futuro brilhante no ciclismo”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+