Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Ciclismo

Venceslau Fernandes expulso da Volta a Portugal em bicicleta

14 ago, 2023 - 21:38 • Lusa

Os comissários da corrida mencionam uma agressão, sem especificar o outro corredor envolvido.

A+ / A-

O ciclista Venceslau Fernandes (AP Hotels&Resorts-Tavira-Farense) foi expulso da 84.ª Volta a Portugal, com o colégio de comissários a evocar uma infração agravada, mais concretamente "vias de facto entre corredores".

Após o final da quinta etapa, ganha pelo seu companheiro de equipa Delio Fernández, o ciclista de 27 anos foi expulso, com os comissários da corrida a mencionarem uma agressão, sem especificar o outro corredor envolvido.

No entanto, o comunicado da tirada refere que o espanhol Óscar Pelegrí (Burgos-BH) foi multado por "comportamento perigoso entre corredores", com o artigo para o castigo a ser o mesmo que conduziu à expulsão de Venceslau Fernandes.

O galego Delio Fernández venceu a quinta etapa, uma ligação de 184,3 quilómetros entre Mação e o alto da Torre, liderando a geral com cinco segundos de vantagem sobre o suíço Colin Stüssi, Sui (Voralberg) e 10 sobre o espanhol Txomin Juaristi (Euskaltel-Euskadi), que foram, respetivamente, segundo e terceiro na geral, as mesmas posições que ocuparam na etapa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+