18 ago, 2023 - 07:27 • André Rodrigues , Olímpia Mairos
Os atletas portugueses que vão participar nos Mundiais de atletismo, que se realizam entre 19 e 27 de agosto, em Budapeste, ficaram retidos na quinta-feira no aeroporto de Frankfurt.
Os 29 desportistas partiram na quinta-feira à tarde de Lisboa e passaram a noite num hotel na Alemanha. A situação foi motivada por inundações na sequência do mau tempo que se faz sentir na região.
Em declarações à Renascença, o presidente da Federação Portuguesa de atletismo, Jorge Vieira, diz que tudo está a ser feito para que a delegação nacional chegue ainda esta sexta-feira à capital da Hungria
“Ontem [quinta-feira], os passageiros estavam já na manga de embarque para o avião, foram mandados sair porque o voo tinha sido suspenso, passaram a noite em Frankfurt e, espero que hoje, ao longo do dia, consigam chegar a Budapeste”.
Questionado pela Renascença sobre este incidente pode comprometer os resultados, o responsável admite que “é um contratempo em termos do ritmo de descanso que os atletas precisam e sobretudo ao nível psicológico, porque é um momento altamente stressante”.
“Mas temos que estar preparados para encarar isto com otimismo e não logo como antecipação de uma desgraça”, acrescenta.