Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Canoagem

Mais um ouro para Fernando Pimenta, agora em short race de maratonas

31 ago, 2023 - 19:51 • Lusa

O Mundial de maratonas está a decorrer na Dinamarca.

A+ / A-

O canoísta português Fernando Pimenta sagrou-se campeão do mundo de “short race”, especialidade de maratonas, em Vejen, na Dinamarca, revalidando o título conquistado em 2022 em Ponte de Lima, com José Ramalho em quinto.

Pimenta venceu a final com o tempo de 14.14,32 minutos, superando o dinamarquês Mads Pedersen por 1,53 segundos, que se sagrou vice-campeão pela terceira vez consecutiva, enquanto no terceiro posto ficou o norueguês Eivind Vold, campeão da Europa, já a 14,34.

José Ramalho, campeão em 2021, repetiu o quinto lugar que tinha conseguido em 2022, com o tempo de 14.31,39 minutos, a 17,07 segundos de Fernando Pimenta.

Pimenta passa a somar quatro medalhas em Mundiais de maratonas, duas das quais de ouro na 'short race', uma de bronze em 2012 na mesma especialidade e um título de campeão do Mundo em K2 com José Ramalho, conseguido em 2022, estatuto que vão defender domingo.

A seleção portuguesa conta em competição com Sérgio Maciel e Alfredo Faria, o sub-23 Francisco Santos e os juniores João Sousa, Francisco Batista e João Bento.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+