07 set, 2023 - 15:46 • Lusa
A norte-americana Simone Biles, a ginasta mais condecorada da história do seu país, anunciou a vontade de competir em Paris 2024, depois de voltar à competição ao cabo de dois anos de ausência.
"Neste momento, diria que esse é o caminho que quero seguir", declarou Biles, na cadeia televisiva norte-americana NBC.
A ginasta de 26 anos regressou com dois desempenhos dominadores em agosto, com a vitória no US Classic de Chicago e outro nos Nacionais, em San Jose, em que conquistou o oitavo título da carreira.
Biles estava fora da competição desde os Jogos Olímpicos Tóquio 2020, quando se retirou a meio do evento devido a problemas de saúde mental, tendo ainda assim somado a prata na prova por equipas e o bronze na trave.
De resto, somava quatro ouros no Rio 2016, entre eles o “all around”, mas a saúde mental fê-la parar, regressando apenas para a trave, após um episódio que relatou como sendo de desconexão entre mente e corpo.
"Tenho de me cuidar mais, escutar mais o meu corpo, em relação ao que conseguia antes. Agora, sinto que ainda duvido um pouco de mim mesma, mas continuo em terapia para garantir que corre tudo bem", revelou.