Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

João Moreira termina europeu de dressage no 18.º lugar

10 set, 2023 - 20:10 • Lusa

Jessica von Bredow-Werndl foi quem ganhou o ouro.

A+ / A-

O cavaleiro português João Moreira, com o garanhão Oldenburgo Zonik Hit, terminou este domingo na 18.ª posição a finalíssima do Campeonato da Europa de dressage, que decorreu em Riesenbeck, na Alemanha, e que foi ganha por Jessica von Bredow-Werndl, que assim revalidou o título.

Com a égua TSF Dalera BB, de 16 anos, a cavaleira alemã obteve uma pontuação de 92,818%, conseguindo a sua segunda medalha de ouro individual na competição.

A britânica Charlotte Fry, com o garanhão de 12 anos Glamourdale, campeã do mundo, terminou no segundo lugar, com 92,379%, enquanto a sua compatriota Charlotte Dujardin, e o cavalo Imhotep, garantiram a terceira posição, com uma pontuação de 91,396%.

O português João Moreira, radicado na Alemanha há 10 anos, obteve a pontuação de 73,986% na finalíssima, e afirmou sair da prova "com a sensação de missão cumprida".

"Estamos muito orgulhosos com o Zonik por ele ter conseguido colocar-se entre os melhores cavalos do mundo, porém tristes por não termos conseguido a qualificação Olímpica por equipas, mas individualmente fiquei muito feliz. É sempre um orgulho representar Portugal e dar o máximo pela nossa bandeira", afirmou o cavaleiro.

O cavaleiro luso explicou que o cavalo "ficou um pouco impressionado com o estádio e com a música" o que trouxe algumas dificuldades durante a prova, mas acrescentou: "De qualquer forma penso que mesmo não tendo sido o nosso dia perfeito, o Zonik, de apenas 10 anos, mostrou em muitos momentos ser o cavalo fantástico que é, e o porquê de estar entre os melhores".

[cirrigido: Charlotte Fry é campeã do Mundo, Jessica von Bredow-Werndl é campeã da Europa]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+