Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Equipa portuguesa de "dressage" garante vaga nos Jogos Olímpicos

10 jan, 2024 - 19:31 • Lusa

Nesta altura, são nove o número de modalidades asseguradas no evento.

A+ / A-

A equipa portuguesa de dressage vai estar nos Jogos Olímpicos Paris2024, sendo representada por três cavaleiros que também participarão na prova individual, confirmou hoje o Comité Olímpico de Portugal (COP).

"A Equipa Portugal acaba de conseguir mais uma quota para os Jogos Olímpicos Paris2024 com a confirmação da qualificação da equipa de dressage pela Federação Equestre Internacional (FEI). A qualificação da equipa de dressage significa que Portugal levará três cavaleiros a Paris2024, que participarão tanto na competição de equipas, como na prova individual", informou o COP.

Assim, a vaga que tinha sido assegurada por Maria Caetano na prova individual de dressage é `substituída` pela quota conquistada pela equipa.

"A qualificação da equipa portuguesa surge na sequência da realocação de vagas operada pela FEI, uma que não foi usada e outra que o Brasil não teve condições de ocupar, por não preencher os requisitos mínimos de elegibilidade", explica ainda o organismo olímpico.

Portugal terá duas quotas em equestre na capital francesa, já que Duarte Seabra também assegurou a presença nacional no concurso de obstáculos dos Jogos Olímpicos.

Nesta altura, são nove o número de modalidades asseguradas em Paris2024 pela Missão portuguesa, com 25 quotas equivalentes a 29 desportistas - o ciclismo de estrada masculino (prova em linha e contrarrelógio), o K2 500 (canoagem), a classe 470 mista (vela) são representados por dois atletas cada, e agora a equipa de dressage contribui com três.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+