Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Nuno Borges é o primeiro português a chegar aos oitavos do Open da Austrália

20 jan, 2024 - 10:12 • João Pedro Quesado

O tenista da Maia selou o feito histórico no quarto set contra o búlgaro Dimitrov, 13.º classificado no ranking. Vai agora enfrentar Daniil Medvedev.

A+ / A-

O português Nuno Borges, 69.º do ranking ATP, venceu este sábado o tenista búlgaro Grigor Dimitrov, 13.º colocado no ranking mundial, e apurou-se para os oitavos de final do Open da Austrália, em Melbourne.

O tenista natural da Maia derrotou Dimitrov por 7-6, 4-6, 2-6 e 6-7, derrubando o búlgaro no quarto set ao vencer o 'tie break'. Esta é também a primeira vez que Nuno Borges supera a terceira ronda de um torneio do Grand Slam.

O 'tie break' chegou a estar 1-4, com vantagem para Nuno Borges, mas Grigor Dimitrov recuperou, forçando o português a conquistar oito pontos para assegurar a vitória no encontro.

Em declarações no final do encontro, o tenista disse que ainda não conseguia acreditar na vitória. "Segunda semana do Open da Austrália... Quem diria?", atirou Nuno Borges, sorridente.

Esta é a segunda vitória do atleta português perante um jogador do top 30 do mundo. Nuno Borges já tinha derrotado o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, 24.º do mundo, na quinta-feira.

Nuno Borges vai enfrentar Daniil Medvedev nos oitavos de final. O tenista russo venceu Félix Auger-Aliassime ao terceiro set, com resultado de 3-6, 4-6 e 3-6.

[notícia atualizada às 10h23]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+