Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Ténis

Medvedev recupera dois sets e está na final do Open da Austrália

26 jan, 2024 - 16:10 • Lusa

Partida contra Zverev teve cinco sets e mais de quatro horas de jogo.

A+ / A-

O tenista russo Daniil Medvedev, número três mundial, deu a volta a uma desvantagem de dois sets frente ao alemão Alexander Zverev e vai disputar a final do Open da Austrália frente ao italiano Jannik Sinner.

No primeiro “major” da temporada, Medvedev superou o número seis da hierarquia na meia-final, por 3-2, pelos parciais de 5-7, 3-6, 7-6 (7-4), 7-6 (7-5) e 6-3, num encontro que teve a duração de 4h22 na Rod Laver Arena, em Melbourne, apurando-se para a final do Grand Slam australiano pela terceira vez na carreira, depois de 2021 e 2022.

O russo, que venceu o Open dos Estados Unidos em 2021, vai procurar o segundo título do Grand Slam na final frente a Sinner, quarto do ranking mundial, que chega ao jogo decisivo de um “major” pela primeira vez na carreira, depois de ter vencido o sérvio Novak Djokovic, número um da hierarquia, na outra meia-final.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+