Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Ténis

Estoril Open sai do calendário do circuito ATP para 2025

22 mar, 2024 - 12:15 • Redação com Lusa

Organização sublinha que vai "explorar todas as vias" para garantir a continuidade do maior torneio de ténis em Portugal.

A+ / A-

O Estoril Open saltou fora do calendário do circuito ATP para 2025, revela a organização do torneio, esta sexta-feira.

Em comunicado, a organização do maior torneio português de ténis, o único do circuito ATP, esclarece que continuará, "em conjunto com o ATP Tour", a explorar "todas as vias", para que o Estoril Open continue a realizar-se a partir do próximo ano, "continuando assim uma longa e bem-sucedida colaboração".

“O crescimento de todos os eventos ATP Masters 1.000 de uma semana para torneios de 12 dias (à exceção de Monte-Carlo e Paris), juntamente com o upgrade de três torneios ATP 500, implica um menor número de semanas disponíveis no calendário. No caso do Millennium Estoril Open, prosseguem as conversações para se encontrar a melhor solução possível, tendo em conta a nova calendarização que passa a estar vigente em 2025”, lê-se no comunicado.

Citado na nota oficial, o diretor do Estoril Open assume que a reformulação do calendário e o consequente aumento de semanas nos torneios Masters 1.000 "têm um impacto inevitável" no espaço disponível para o torneio português. Contudo, assegura que a luta não está perdida.

“Prosseguem as diligências para se encontrar a melhor solução e continuarmos a organizar no futuro o maior evento tenístico nacional”, declara João Zilhão.

O Estoril Open de 2024, que terá a participação de tenistas João Sousa - no último torneio da carreira -, Nuno Borges, dois "top-10" - o polaco Hubert Hurkacz e o norueguês Casper Ruud, campeão em título -, Gael Monfils e Dominic Thiem, realiza-se entre 30 de março e 7 de abril.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+