Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Ciclismo

Oficial. Wout van Aert falha Giro

11 abr, 2024 - 16:54 • Lusa

Queda grave na Flandres deixou ciclista sem treinar.

A+ / A-

O ciclista belga Wout van Aert (Visma-Lease a Bike) vai falhar a Volta a Itália em bicicleta devido às lesões decorrentes da queda na Através da Flandres, anunciou o próprio.

"Neste momento, não consigo treinar de todo. Por isso, decidimos que eu não alinharei na Volta a Itália. É uma pena e estou desapontado por falhar também o meu segundo grande objetivo da temporada", declarou Van Aert, numa publicação nas redes sociais.

Depois de, em março, ter perdido a Volta a Flandres e a Paris-Roubaix por causa da queda na Através da Flandres, acabando por ser operado com sucesso a fraturas múltiplas, o ciclista revela que está a recuperar "bastante bem" de alguns dos ferimentos.

Outros, diz, estão mais atrasados, como é o caso "das costelas, que ainda são uma limitação".

"Wout van Aert foi submetido a uma operação bem-sucedida. Os exames revelaram que fraturou o esterno, a clavícula e várias costelas", detalhou a Visma-Lease a Bike em 28 de março.

O belga de 29 anos ficou envolvido numa violenta queda ocorrida a 67 quilómetros do final da Através da Flandres e ficou visivelmente maltratado: tinha o equipamento completamente rasgado na zona das costas, coberta de abrasões, e teve mesmo de ser retirado em maca para ser transportado ao hospital, enquanto chorava desconsolado.

'Clássicómano' de excelência e um dos elementos do 'Big 6' do ciclismo, o belga tinha prevista a estreia na Volta a Itália, que decorrerá entre 4 a 26 de maio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+