Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Ciclismo

Pogacar ganha terceiro Tour, João Almeida terminou em quarto

21 jul, 2024 - 18:38 • Carlos Calaveiras , com Lusa

Chefe de fila da UAE termina com seis vitórias em etapas. João Almeida terminou no quarto lugar da geral.

A+ / A-

O esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates) ganhou o contrarrelógio final da Volta a França em bicicleta e ganhou o seu terceiro Tour em cinco edições disputadas.

O português João Almeida (também da Emirates) fechou a última etapa com o quinto tempo e o quarto final na geral, mais um top5 em grandes voltas na sua carreira..

Vencedor em 2020 e 2021, e vice-campeão nos anos seguintes, Pogacar confirmou a vitória final à frente do dinamarquês Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike), o 'destronado' bicampeão que foi segundo a 6.17 minutos, e do belga Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step), que na sua estreia na Volta a França foi terceiro, a 9.18.

Na quarta posição ficou João Almeida, outro estreante na 'Grande Boucle', que se tornou no segundo melhor ciclista português de sempre na prova, depois de Joaquim Agostinho, terceiro em 1978 e 1979.

O camisola amarela festejou ainda a sexta vitória em etapas nesta edição, ao ser o melhor no contrarrelógio de 33,7 quilómetros entre o Mónaco e Nice, que cumpriu em 45.24 minutos, relegando Vingegaard para segundo, a 01.03 minutos, e o campeão mundial da especialidade Evenepoel para terceiro, a 01.14.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+