Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Ciclismo

Pogacar. “Uma das Voltas a França mais loucas da história”

21 jul, 2024 - 20:50

Ciclista da UAE Emirates soma três vitórias no Tour e dois segundos lugares, aos 25 anos.

A+ / A-

O esloveno Tadej Pogacar diz que nunca imaginou que conseguiria vencer Giro e Tour no mesmo ano.

“É incrível. Nunca tinha imaginado isto. Talvez algumas pessoas tenham pensado que o Giro era uma rede de segurança se não tivesse sucesso no Tour, e claro que seria se não tivesse sido bem-sucedido na Volta a França. Ganhar apenas o Giro já teria tornado este ano incrível, mas ganhar também o Tour é outro nível. Ganhar os dois juntos é um nível ainda mais acima”, referiu.

Na flash interview, após o triunfo na Volta a França 2024, Pogacar acrescentou: “Estou superfeliz, não consigo descrever quão feliz estou. Depois de dois anos difíceis no Tour, com alguns erros, este ano correu tudo na perfeição”.

“Penso que esta é a primeira grande Volta em que estive confiante todos os dias, até no Giro tive um dia mau – não vou dizer qual -, mas esta Volta a França foi simplesmente fantástica. Desfrutei do primeiro dia até hoje, tive um apoio tão grande. Não podia deixar ninguém ficar mal”, confessou.

Depois, já no pódio, voltou a elogiar os seus rivais no balanço de uma grande Volta a França em bicicleta.

“Como foi louca a jornada e as batalhas com o Jonas e o Remco e o Primoz e todos os que estavam a lutar pela vitória. Penso que foi uma das Voltas a França mais loucas da história. Testemunhámos muita coisa nesta Volta a França, nomeadamente como o Mark Cavendish bateu o recorde de vitórias e fez história”, reforçou.

Pogacar venceu seis etapas no Tour depois de também ter ganho seis jornadas no Giro deste ano.

O chefe de fila da UAE Emirates soma três vitórias no Tour e dois segundos lugares, aos 25 anos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+