Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Paris2024

Catarina Costa após a eliminação. "Fica um grande amargo de boca"

27 jul, 2024 - 13:26 • Miguel Marques Ribeiro , Rui Viegas

A judoca portuguesa perdeu no segundo combate, contra a paraguaia Gabriela Narvaez, e assegurou a nona posição na categoria de -48kg.

A+ / A-

Após a eliminação dos jogos olímpicos Paris 2024, a judoca Catarina Costa "mostra-se de consciência tranquila", mas reconhece que fica "um grande amargo de boca", depois de perder o combate dos oitavos de final com a paraguaia Gabriela Narvaez, na manhã deste sábado.

A atleta portuguesa, que competiu na categoria de -48kg, destacou a preparação intensa que realizou para a prova: "Fiz todo o trabalho que era para ter feito até aqui. Fiz treinos muito duros, fiz mesmo toda a preparação como devia ter sido".

Ainda assim, Catarina Costa, que perdeu por ippon já durante o período do Golden Score, garantiu a nona posição, devido a vitória obtida no combate anterior, contra a alemã Katharina Menz por wazari.

A judoca de Coimbra recordou as dificuldades que teve que superar para chegar a Paris, especialmente "os obstáculos que foram surgindo este ano, com a lesões, a operação e tudo mais".

"É claro que fica um grande amargo de boca, porque trabalhei para voos maiores aqui e infelizmente terminou por aqui a competição”, reconheceu numa primeira reação após o combate.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+