27 jul, 2024 - 13:26 • Miguel Marques Ribeiro , Rui Viegas
Após a eliminação dos jogos olímpicos Paris 2024, a judoca Catarina Costa "mostra-se de consciência tranquila", mas reconhece que fica "um grande amargo de boca", depois de perder o combate dos oitavos de final com a paraguaia Gabriela Narvaez, na manhã deste sábado.
A atleta portuguesa, que competiu na categoria de -48kg, destacou a preparação intensa que realizou para a prova: "Fiz todo o trabalho que era para ter feito até aqui. Fiz treinos muito duros, fiz mesmo toda a preparação como devia ter sido".
Ainda assim, Catarina Costa, que perdeu por ippon já durante o período do Golden Score, garantiu a nona posição, devido a vitória obtida no combate anterior, contra a alemã Katharina Menz por wazari.
A judoca de Coimbra recordou as dificuldades que teve que superar para chegar a Paris, especialmente "os obstáculos que foram surgindo este ano, com a lesões, a operação e tudo mais".
"É claro que fica um grande amargo de boca, porque trabalhei para voos maiores aqui e infelizmente terminou por aqui a competição”, reconheceu numa primeira reação após o combate.