30 jul, 2024 - 11:05 • Hugo Tavares da Silva
Diogo Ribeiro está afastado das semifinais dos 100 metros livres depois de terminar a sua prova em 48.88, o que lhe garantiu o sétimo lugar na nona eliminatória.
O atleta português, tricampeão júnior e com façanhas importantes entre graúdos como os títulos mundiais em 50 e 100 metros em mariposa, terminou na 28.ª posição da geral, naquela que foi a sua estreia nos Jogos Olímpicos.
"Isto são os Jogos Olímpicos, a pressão e a sensação são completamente diferentes", confessou o nadador, nascido em Coimbra há 19 anos. "Por acaso estava super tranquilo, acho que estava mais tranquilo do que no Mundial. Mas, lá está, não corre sempre bem. Temos de estar conscientes disso, não é preocupante. Estou tranquilo para o que falta."
E acrescentou: "Dou sempre o meu máximo, nesta prova dei o meu máximo. Acabei por pagar a fatura na volta por causa da entrada. Foi a primeira prova, é para perceber as sensações do meu corpo".
Esta segunda-feira, na La Défense Arena, os melhores tempos pertenceram a Jack Alexy (47.57), Maxime Grousset (47.70) e David Popovici (47.92).
Os restantes nadadores qualificados para as meias-finais dos 100m livres foram Nandor Nemeth, Jordan Crooks, Kyle Chalmers, Alessandro Miressi, Chris Guiliano, Josha Salchow, Andrej Barna, Josh Liendo, Guilherme Santos, Velimir Stjpepanovic, Matthew Richards, Zhanle Pan e Sunwoo Hwang.