Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Volta a Portugal. Novo teste à liderança de Afonso Eulálio em etapa transmontana

31 jul, 2024 - 06:57 • Lusa

O camisola amarela Afonso Eulálio tem o suíço Colin Stüssi a uma distância de apenas 16 segundos, a cinco dias do final da Volta a Portugal em bicicleta.

A+ / A-

A sexta etapa da 85.ª Volta a Portugal em bicicleta sai esta quarta-feira de Bragança a caminho de Boticas, com 169,1 quilómetros cronometrados, e é novo teste à liderança da geral do português Afonso Eulálio (ABTF-Feirense).

Com cinco contagens de montanha categorizadas, a tirada — que, à semelhança de toda esta 85.ª edição, vai contar com temperaturas bem acima dos 33 graus — promete ser dura, com a Serra da Nogueira, de terceira categoria, a abrir as hostilidades, ao quilómetro 7,1.

Uma meta volante em Valpaços (67,4 km) está localizada perto de duas dificuldades muito próximas uma da outra, no caso contagens de montanha de terceira categoria em Argemil e na Serra da Padrela.

Vidago (129,9 km) volta a atribuir pontos e segundos de bonificação, antes da subida ao Pinho (terceira categoria) e uma primeira passagem em Boticas, de onde o pelotão sai para Torneiros.

Esta subida, de primeira categoria, é o ponto alto do dia e onde se podem fazer mais diferenças, quer num grupo que tenha escapado no início da tirada, quer nos homens da geral, estando localizada já a menos de 20 quilómetros da meta, no regresso a Boticas.

A cinco dias de corrida do final da Volta, com um contrarrelógio individual em Viseu, no domingo, Afonso Eulálio veste a camisola amarela, com o vencedor de 2023, o suíço Colin Stüssi (Vorarlberg), em segundo, a 16 segundos, e o espanhol Jon Agirre (Kern Pharma) em terceiro, a 26.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+