Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Ciclismo

O'Connor volta a segurar a vermelha na Vuelta, mas vê rivais cada vez mais perto

28 ago, 2024 - 16:29

O irlandês Eddie Dunbar, da Jayco, venceu a 11.ª etapa numa fuga que vingou. Na última subida, Ben O'Connor não conseguiu acompanhar e perdeu quase 40 segundos para Roglic, Mas, Carapaz e companhia.

A+ / A-

Eddie Dunbar, irlandês da Jayco Alula, venceu a 11.ª etapa da Volta a Espanha, num dia marcado pelo encurtar distâncias para a camisola vermelha de Ben O'Connor, da Decathlon-AG2R.

Numa etapa de montanha, com dois prémios de segunda categoria e dois de terceira, foi na última subida que o pelotão se começou a desfazer. Primoz Roglic (Red Bull-Bora) atacou e o líder da geral, Ben O'Connor, não conseguiu responder. Pior: sem qualquer colega de equipa, viu-se praticamente sozinho para terminar a subida.

A etapa foi conquistada pela fuga inicial, com 10 ciclistas diferentes, e nenhum dos quais na luta pela geral. O irlandês da Jayco, campeão nacional em contrarrelógo, foi o mais rápido com um ataque a cerca de um quilómetro da meta. Quinten Hermans, da Alpecin-Deceuninck, foi segundo, e Max Poole, da DSM-Firmenich.

"É estranho como as coisas correm. Perdi muito tempo no início, vim para tentar lutar pela geral, percebi rapidamente que não iria dar. Depois, foi mudar os objetivos e tentar lutar por uma etapa. Surgiu uma oportunidade hoje que não esperava. E aqui estamos, nem posso acreditar", disse o irlandês.

O grande foco estava alguns minutos para trás. A meio da última subida, Rogliz atacou e o único da classificação geral a conseguir acompanhar. Ganha quase 40 segundos a Ben O'Connor, que não conseguiu acompanhar.

Contas feitas, O'Connor tem agora 3m16 de vantagem para Roglic e 3m58s para Enric Mas, da Movistar. Richard Carapaz, da EF-Education Post, Carlos Rodriguez, da INEOS-Grenadiers, e Marc Landa, da T-REX-Quick Step, também encurtaram distâncias.

A etapa 12 será novamente de montanha, com um percurso de 137,5 quilómetros que terá como principal desafio a reta final da etapa, com uma subida de cerca de 15 quilómetros com um prémio de montanha de primeira categoria na meta de chegada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+