Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Jogos Paralímpicos

Marcelo celebra com "grande júbilo" o ouro de Cristina Gonçalves nos Paralímpicos

01 set, 2024 - 23:03 • Lusa

Presidente da República destaca "dia de grandes conquistas do desporto paralímpico nacional" e também felicita Diogo Cancela pelo bronze.

A+ / A-

O Presidente da República felicitou este domingo os portugueses Cristina Gonçalves, ouro em boccia BC2, e Diogo Cancela, bronze nos 200 metros estilos SM8, pelas conquistas nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024.

"Neste dia de grandes conquistas do desporto paralímpico nacional, o Presidente da República felicita, com grande júbilo, Cristina Gonçalves pela sua medalha de ouro no torneio individual de boccia (BC2), nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024", pode ler-se na mensagem publicada por Marcelo Rebelo de Sousa na página da presidência.

Marcelo desejou, ainda, à atleta e parceiros "as maiores venturas para as provas coletivas que se aproximam e para as quais irão sempre contar com o apoio de todos os portugueses".

Também Diogo Cancela recebeu uma mensagem de felicitações de Marcelo Rebelo de Sousa.

"O Presidente da República felicita o nadador Diogo Cancela pela medalha de bronze obtida na prova de 200 metros estilos (SM8) nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, deixando-lhe uma palavra de apoio e incentivo para as restantes provas em que ainda vai competir", pode ler-se.

Cristina Gonçalves, que soma em Paris 2024 a sua sexta participação em Jogos, conseguiu na Arena Paris Sul a sua quarta medalha paralímpica, a primeira em competições individuais, ao derrotar na final a sul-coreana Soyeong Jeong, por 4-1, pelos parciais 1-0, 2-0, 1-0 e 0-1.

Já Diogo Cancela, que não tem o braço direito e é vice-campeão do mundo da disciplina, conquistou hoje a medalha de bronze na prova dos 200 metros estilos SM8 dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, em prova disputada na lotada Arena Paris La Defense.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+