04 set, 2024 - 09:38 • Inês Braga Sampaio
Simone Fragoso confessa "desilusão" pela exclusão do powerlifting dos Jogos Paralímpicos, devido a um resultado positivo num controlo antidoping, e garante que "tudo fará para contestar" a decisão.
Em publicação nas redes sociais, a atleta portuguesa assume "enorme desilusão" por não poder participar em Paris 2024.
"Regresso a casa sem a sensação de dever cumprido e com uma enorme tristeza. Agradeço a todos os que, mais uma vez, me apoiaram incondicionalmente neste percurso, garantindo que tudo farei para contestar esta decisão", escreve Simone Fragoso.
A "suspensão com efeitos imediatos" de Simone Fragoso surgiu na terça-feira à noite, na sequência de "um resultado analítico adverso em teste de controlo antidoping realizado no dia 31 de agosto em Paris", conforme informou o Comité Paralímpico de Portugal (CPP), em comunicado.
O CPP sublinhou, ainda, que "repudia qualquer forma de adulteração de resultados e pugna por um desporto limpo e transparente".
Simone Fragoso, que já participou em três Jogos Paralímpicos como nadadora, iria ser a primeira atleta portuguesa a participar em provas paralímpicas de powerlifting, no torneio de -41 kg.