Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Ciclismo

Vuelta. Van Aert com "ferida profunda" num joelho após queda, mas sem fraturas

04 set, 2024 - 11:32 • Lusa

O ciclista belga foi obrigado a desistir da Volta a Espanha.

A+ / A-

O ciclista belga Wout van Aert, que abandonou a Volta a Espanha durante a 16.ª etapa, após uma queda, tem uma ferida profunda no joelho direito, mas não sofreu fraturas, informou a sua equipa esta quarta-feira.

"Wout van Aert não sofreu nenhuma fratura devido à queda na Vuelta. Teve de abandonar devido a uma dor intensa no joelho, provocada por uma ferida profunda. Esta ferida necessita de cuidados médios adequados", informou a Visma-Lease a Bike, nas redes sociais.

O ciclista, de 29 anos, vai regressar à Bélgica para dar continuidade ao processo de recuperação, após ter sofrido duas quedas na terça-feira, durante a montanhosa 16.ª tirada, a última das quais, mais violenta, na descida a Collada Llemena, a cerca de 50 quilómetros da meta.

Van Aert, vencedor de três etapas na presente edição da Vuelta e que liderava as classificações da regularidade e da montanha, ainda tentou continuar em prova após a primeira queda, mesmo com o cotovelo e joelho direitos ensanguentados.

"Sinto que vou desmaiar", disse a um elemento da equipa o corredor belga, que poderá ter hipotecado a participação nos Europeus de estrada, no Limburgo belga, entre 11 e 15 de setembro, e nos Mundiais, em Zurique, entre 22 e 29 de setembro.

Já a 27 de março, na Através da Flandres, Van Aert tinha sofrido uma violenta queda, tendo fraturado o esterno, a clavícula e várias costelas. Lesões que o impediram de participar na Volta a Itália deste ano.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+