Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Solidariedade

Corrida “Alimenta esta Corrida” angariou quatro toneladas de alimentos

24 nov, 2024 - 22:40 • Carlos Calaveiras

Atleta Hélio Fumo correu durante 10 horas à volta do Campo Pequeno, em Lisboa, acompanhado por mais de 1200 pessoas ao longo do dia.

A+ / A-

A corrida solidária “Alimenta esta Corrida”, organizada por Hélio Fumo, no Campo Pequeno, em Lisboa, angariou quase quatro toneladas de alimentos.

Mais de 1.200 de pessoas participaram na iniciativa, das quais quase 800 aproveitaram para correr, depois de doarem os alimentos.

Hélio Fumo, corredor de trial e ultra-maratonas, correu durante 10 horas, no sábado, e teve a companhia de várias personalidades: Nelson Évora, Francis Obikwelu, Miguel Costa, Sérgio Rosado, Noor Palma e Jorge Pina, por exemplo.

Os bens alimentares recolhidos vão agora ser distribuídos a famílias carenciadas com o apoio da Junta de Freguesia das Avenidas Novas e o Centro Paroquial da Póvoa de Santo Adrião.

“Estou de coração cheio com a solidariedade dos portugueses. Juntos conseguimos fazer a diferença na vida de muitas famílias, ao mesmo tempo que promovemos a saúde e hábitos de vida saudável. Acredito que o desporto é uma forma de intervenção e inclusão social, pelo que vamos trabalhar desde já numa nova edição do Alimenta esta Corrida. Mais uma vez obrigado a todos os que participarem, bem como a todas as entidades que apoiaram a iniciativa”, referiu Hélio Fumo.

Em três anos de iniciativa já foram angariadas mais de 25 toneladas de bens alimentares.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+