Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Mundial 2022

Fernando Santos: "Não gostei mesmo nada das palavras de Cristiano Ronaldo"

05 dez, 2022 - 12:45 • Redação

Selecionador garante que viu as imagens depois do jogo e que o "assunto foi resolvido dentro de casa".

A+ / A-
Fernando Santos "não gostou mesmo nada" do comportamento de Ronaldo frente à Coreia
Fernando Santos "não gostou mesmo nada" do comportamento de Ronaldo frente à Coreia

Fernando Santos, selecionador nacional, assume que "não gostou mesmo nada" das palavras de Cristiano Ronaldo no jogo frente à Coreia do Sul.

O capitão da seleção nacional negou palavras direcionadas a Fernando Santos quando foi substituído, mas o treinador afirmou que, depois de rever as imagens, não gostou nada do momento. No entanto, o assunto foi resolvido.

"Repito o que disse na 'flash' e na conferência de imprensa: não ouvi nada em campo, só o vi a discutir com o jogador da Coreia. Mas já vi as imagens, não gostei nada, mesmo nada. A partir daí, os assuntos resolvem-se dentro de casa. Ponto final em relação a esta questão", disse.

Questionado sobre se mantém confiança em Ronaldo, Fernando Santos voltou a encerrar o assunto: "Estes assuntos resolvem-se dentro de casa, ele está disponível, mas só digo o onze inicial quando chegamos ao balneário. Ele está disponível para o jogo".

Cristiano Ronaldo desmentiu que tenha insultado Fernando Santos quando foi substituído aos 65 minutos do jogo de Portugal com a Coreia do Sul.

Pelos movimentos labiais, é percetível que Cristiano Ronaldo disse "estás com muita pressa para me tirar", juntamente com dois expletivos.

Em declarações aos jornalistas no final do encontro, na zona mista, o avançado desmente que as palavras tenham sido para o selecionador nacional e garante que respondeu a um jogador da Coreia do Sul.

"O que aconteceu foi que antes da minha substituição um jogador deles estava a dizer para sair rápido. Eu mandei-o calar, porque ele não é autoridade nenhuma e não tem de opinar nada. Eu acelerava o passo se fosse o árbitro a dizer. Mas não tem de haver polémica, é o calor do jogo e as coisas ficam sempre dentro de campo", salienta.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    06 dez, 2022 Lisboa 10:23
    Quando a carreira se encaminha para o final, é preciso ter "substrato" para que seja um "gran final" e não uma saída pela porta do cavalo. E por qualquer motivo que ignoro, CR7 parece apostado em que seja a 2.ª hipótese ... Lamentável!
  • José J C Cruz Pinto
    05 dez, 2022 ILHAVO 15:33
    Afinal ele sempre é rufião e mal-criado, ... além de jogar cada vez menos - nenhuma ameaça de finta já resulta, são mais os remates que falha dos que acerta e, quase sempre que os falha, a culpa ou é da bota ou da relva.

Destaques V+