08 dez, 2022 - 14:15 • Redação
Cristiano Ronaldo marcou presença no treino da seleção nacional, esta quinta-feira, de preparação para o jogo com Marrocos, a contar para os quartos de final do Mundial 2022. Já Rúben Dias falhou a sessão.
Conforme foi possível verificar nos 15 minutos abertos à comunicação social, Ronaldo participou normalmente na sessão, depois de, na véspera, ter feito trabalho de recuperação no ginásio, com os titulares do jogo com a Suíça.
Rúben Dias ficou, esta quinta-feira, no ginásio. O central é um de quatro jogadores que falharão a meia-final se virem cartão amarelo frente a Marrocos (os outros são Rúben Neves, Bruno Fernandes e João Félix) - a folha limpa depois dos quartos de final. Fernando Santos distribuiu coletes de titular pelos outros dez jogadores que alinharam de início frente à Suíça. O 11.º colete, que seria para Dias, foi para António Silva.
Mundial 2022
Médio da seleção nacional garante que não viu disc(...)
De acordo com o jornal "Record", Cristiano Ronaldo ameaçou deixar a seleção depois de saber que seria suplente diante da Suíça, nos oitavos de final. No entanto, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) desmentiu a notícia.
"Em momento algum o capitão da seleção nacional, Cristiano Ronaldo, ameaçou deixar a equipa nacional durante o estágio no Qatar", lê-se no comunicado da FPF.
Nas redes sociais, o próprio avançado garantiu que a seleção é "um grupo demasiado unido para ser quebrado por forças externas".
Portugal prepara o jogo com Marrocos, dos quartos de final do Mundial 2022. Rúben Dias é dúvida para a partida. Na quarta-feira, ficou confirmada a indisponibilidade de Danilo Pereira para o resto do torneio. Ele e Nuno Mendes regressaram mais cedo ao PSG.
A seleção nacional defronta Marrocos no sábado, a partir das 15h00, no Estádio Al Thumama. Jogo com relato na Renascença, em direto do Qatar, e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.