10 dez, 2022 - 17:41 • Redação
Fernando Santos, selecionador nacional, garante que os problemas em torno de Cristiano Ronaldo neste Mundial não afetaram a seleção. No máximo, afetou a relação entre Fernando Santos e Cristiano.
"Se calhar as duas pessoas que ficaram mais doridas fomos eu e ele, mas um treinador não pode pensar com o coração. Não teve influência nenhuma", começou por dizer.
Ronaldo voltou a ficar no banco frente a Marrocos, tal como tinha acontecido no jogo frente à Suíça, nos oitavos de final. Fernando Santos não se arrepende de ter deixado o capitão no banco.
"Não me arrependo. A equipa esteve muito bem no jogo com a Suíça. O Cristiano é um jogador enorme. Entrou quando entendemos que era preciso. Não tenho arrependimentos, não é que o Ronaldo já não seja um grande jogador, não tem a ver com isso", diz.
O capitão de equipa entrou no início da segunda parte, mas não conseguiu evitar a eliminação. Ronaldo saiu em lágrimas do relvado assim que acabou o jogo.
Cristiano Ronaldo chegou às 196 internacionalizações, igualando o recordista Bader Al-Mutawa, do Kuwait. A estreia de CR7 com a equipa das quinas aconteceu a 20 de agosto de 2003, num amigável contra o Cazaquistão. O selecionador era Luiz Felipe Scolari.
Cristiano Ronaldo soma 118 golos por Portugal, o recordista de golos por seleções.