Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Mundial 2022

Scaloni. “França não é só Mbappé”

17 dez, 2022 - 15:51 • Carlos Calaveiras

A final do Mundial 2022 coloca frente a frente Argentina e França, este domingo, a partir das 15h00. O jogo terá acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

A+ / A-

O selecionador da Argentina, Lionel Scaloni, diz que a França não é só Mbappé, mas garante que vai para a final do Mundial para continuar a dar alegrias ao povo argentino.

"A França não é só Mbappé. É uma seleção com bons jogadores, que o fazem ser ainda melhor. É jovem e continuará a melhorar, sem dúvidas", referiu.

Scaloni analisa o adversário: "Sabemos como atacá-los, os pontos fortes que têm e daremos luta contra isso. Vamos tentar não chegar aos penáltis, mas se chegar, vamos escolher os melhores. A França tem variantes em todos os sectores do campo: pode jogar com a bola porque tem jogadores com bons pés, mas também pode jogar em contra-ataque, onde é letal. Em alguns momentos convém-lhes que sejamos nós a ter a bola”.

O técnico argentino aproveitou para elogiar os seus jogadores.

“Estou orgulhoso e muito entusiasmado pelo momento que estamos a viver. Estamos à porta de uma final do Mundial, mas o importante foi o caminho, tê-lo partilhado com o grande plantel que temos e, para mais, com a minha família. Estou convencido de quando desfrutas as coisas têm um sabor diferente".

Quanto à equipa titular, Scaloni não dá certezas, mas deixa entender que não fará alterações no onze habitual. “Não creio que mudemos a forma de jogar, seja como for. A forma que escolhermos jogar amanhã será aquela que vemos como mais capaz de causa problemas ao adversário".

A final do Mundial 2022 coloca frente a frente Argentina e França, este domingo, a partir das 15h00. O jogo terá acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+