Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Enzo Fernandez: "Deus deu-me um dom. Ganhar um mundial não tem preço"

18 dez, 2022 - 20:46

Saiba o que os jogadores argentinos disseram após a épica final com a França, que depois de um empate a três bolas nos 120 minutos, foi vencida por 4-2 nas grandes penalidades.

A+ / A-

Enzo Fernandez, jogador do Benfica, e uma das estrelas da seleção campeã do mundo, não cabia em si de contente depois de tocar o céu e juntar ao título mundial ao de melhor jogador jovem do torneio.

"Nasci para jogar assim. Deus deu-me um dom e graças a Ele estou aqui. Ganhar um Campeonato do Mundo não tem preço. Não há nada maior do que isso. Nunca se vai esquecer".

O ex-River Plate dedicou algumas palavras ao companheiro Leo Messi: "Merece mais do que ninguém, ele é meu ídolo. Aconteceu tudo tão rápido que estou a ter dificuldade em desfrutar. Estou a realizar o sonho de ganhar o Mundial aos 21 anos".

O avançado Paolo Dybala que também marcou um penálti disse no final da partida: "Não foi fácil, mas tivemos que ser frios. Quero agradecer a todos os argentinos por este mês. O apoio foi incondicional e agora é hora de comemorarmos juntos."

O selecionador Lionel Scaloni sentia uma satisfação suprema: "Estou orgulhoso. Estou menos animado do que nos outros dias, mas hoje estou livre. Esta equipa só me orgulha, é tudo deles."

E acrescentou: "Quero dizer às pessoas para aproveitarem porque este é um momento histórico".

Já o médio Paredes afirmou que "foi muito importante que as pessoas quechegam de novo entrem bem. Tenho orgulho e espero que continuem a crescer. Foi um processo muito longo, ao longo de quatro anos e meio. Com gente nova e gente que ficou para trás".
Por seu lado, Rodrigo DePaul depois de dizer não conseguir encontrar palavras, declarou: "Nascemos para sofrer. Quem é argentino sabe disso, mas a cada situação tornamo-nos mais fortes, crescemos... Hoje é um dos dias mais importantes da minha vida."
"Esta é a chave para a eternidade. Seremos eternos porque o fizemos. Hoje, a bandeira está no topo do mundo para estes 26 que deixaram suas vidas. Vencemos com justiça."

O defesa Nicolas Tagliafico afirmou que viveu "o jogo com muita calma". "Apesar de tudo o que se viu neste Mundial, foi vivido com muita calma. Eu disse no jogo anterior: se não se sofre, não vale a pena."

"A primeira parte foi muito boa. No segundo cometemos erros, mas soubemos ultrapassar, como sempre fazemos. Dentro e fora de campo, como os argentinos", acrescentou.

Outro dos heróis da final, o guarda-redes Emiliano Martinez estava emocionado: "Foi um jogo sofrido. Tínhamos o jogo controlado e eles com com dois pontapés de m.... empataram o jogo. Fizemos o 3 a 2 e eles assinalaram mais um pénalti. Fiz o meu papel, alcancei o que eu sonhava. Não tenho palavras ".

Nos penalties, Emiliano disse ter estado "tranquilo nos pénaltis". "Quero dedicar à minha família, saí de casa muito cedo", rematou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+