Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

FC Porto

Sérgio Conceição: "Um golo anulado por três centímetros e um penálti do tamanho da Torre dos Clérigos"

07 mar, 2020 - 22:59 • Redação

Treinador do FC Porto analisou o empate, em casa, contra o Rio Ave.

A+ / A-

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, lamenta o golo anulado por fora-de-jogo de três centímetros e garante que há um penálti "do tamanho da Torre dos Clérigos", não assinalado sobre Marega.

"Fizemos um golo que foi anulado por três centímetros. Temos de aceitar, são as linhas, mas depende do momento em que colocam essas linhas. Não sei o que dizer numa situação destas. Tivemos mais do que ocasiões para ganhar o jogo, tendo também um penálti do tamanho da Torre dos Clérigos que não foi assinalado", disse, em declarações à Sport TV.

O técnico dos dragões elogia a atitude dos seus jogadores e destaca a organização do Rio Ave, numa estrutura diferente do que é habitual, com três centrais.

"Podem contar connosco, tivemos uma atitude fantástica. Nos últimos minutos, foi mais com o coração do que com a cabeça, mas fomos superiores em tudo até lá. Rio Ave bem organizado, mudou o que é a sua estrutura habitual. Já contavamos com isso, também pela ausência do Filipe Augusto e do Diego Lopes, daí a nossa estratégia de Nakajima atrás do Soares, Marega à esquerda e Otávio na direita".

"Até à última gota"

O FC Porto não aproveitou o empate do Benfica em Setúbal, e Sérgio deixa críticas à arbitragem de Artur Soares Dias.

"Cada vez que se aproxima o final do campeonato fica mais difícil ganhar os jogos. Podíamos ter sido mais eficazes. No ano passado, dois penáltis a nosso favor em Vila do Conde, curiosamente com o mesmo árbitro, que, atenção, considero o melhor árbitro português. Não me quero desculpar. Fomos superiores, merecíamos ter ganho e devíamos ter sido mais eficazes. Vamos dar o litro até à última gota", remata.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 09 mar, 2020 11:51
    Como o Domingo é para descansar, venho hoje aqui dizer-te Sérgio o que queria dizer durante o jogo no sábado, não BRINQUES. Não te desculpes com ERROS DE ARBITRAGEM, pois num jogo só, VISTE os teus Jogadores " DOIS " falharem a marcação dos PENALTIS. Não BRINQUES muito menos CHORES, porque como TREINADOR e só como Treinador não sabes ler um jogo e como tal não consegues GANHAR, pois a OBRIGAÇÃO no sábado era só GANHAR. Como é possível e já o disse VARIADÍSSIMAS VEZES AQUI um AVANÇADO pedir a bola 3/4 na mesma jogada e a bola ser jogada para trás e para o lado no meio campo do FCPORTO? Como é possível no golo do Rio Ave o jogador que recebe a BOLA e dá início a jogada estar COMPLETAMENTE SÓ e junto a VÓS ( banco )? Também como é possível um centrocampista estar MINUTOS sem tocar na bola e COMETER 2/3 erros de PALMATÓRIA e ficar na jogada do Rio Ave a ver os outros a NADA FAZEREM como ELE? Não, não arranjem desculpas com a arbitragem, embora tenha havido uma ou outra falha. O FCPORTO não ganhou porque não soube GANHAR. Contudo não posso deixar passar o ERRO do VAR. TRÊS CENTÍMETROS? De facto os V( B )ARES televisivos teem razão quando dizem " PENALTI DE TELEVISÃO ". Senhores MANDANTES do FUTEBOL também os Senhores não BRINQUEM pois eu PAGO BILHETE e desloco-me CENTENAS DE KMs para ver o FUTEBOL ao VIVO e não através da televisão e não vou para as TRIBUNAS, compreendem. Tanto UM como os OUTROS, não BRINQUEM com quem vai ao futebol, PAGANDO BILHETE, repito PAGANDO.
  • Dora Roxo
    08 mar, 2020 19:41
    Só o "especialista" VAR da Renascença é que não viu. Ou é incompetente mesmo ou precisa trocar o grau e a cor das lentes dos óculos.
  • Joca
    08 mar, 2020 Terra 00:52
    Isto já é habitual no Porto. O Benfica falha e o Porto em vez de ganhar para aumentar a distância, ou perde ou empata. Nada de novo. E não tem a ver com penáltis não marcados. Não se pode estar dependente de penáltis para ganhar um jogo. A jogar em casa com uma equipa mais fraca, tinha tido a obrigação de ir para a 2ª parte com vantagem de golos e não com 1-1 no marcador.

Destaques V+