13 jul, 2020 - 19:47 • Redação
Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, pede "espírito de solidariedade e civismo" nas prováveis celebrações do título do FC Porto, que podem decorrer já esta terça-feira, ou na quarta-feira, depois do clássico no Estádio do Dragão.
"Nos próximos dias, teremos o desenlace, quer do campeonato, quer da Taça de Portugal. Conhecemos bem a forma como os adeptos tradicionalmente celebram esses acontecimentos. Sucede que, desta vez, fruto da situação em que vivemos, tenho que apelar ao civismo e ao espírito de solidariedade de todos para que compreendam que o que foi conseguido nos últimos meses na cidade, a pulso, com muitos sacrifícios individuais, tem de ser continuado", começa por dizer, nas suas redes sociais.
O autarca, que também integra a estrutura do FC Porto, pede para que os portuenses "cumpram as regras em vigor", face à pandemia da Covid-19.
"É por isso mesmo que faço daqui um apelo, para que todos se saibam comportar, com civismo, cumprindo as leis em vigor, numa situação tão difícil para o país. Espero que assim cada um de nós, de acordo com as suas opções e preferências clubísticas, possa celebrar, mas celebrar da forma civilizada como temos sabido celebrar neste tempo tão difícil que vivemos", conclui.
O FC Porto está a um ponto do título de campeão nacional, mas pode garantir o troféu "no sofá", caso o Benfica não vença o Vitória de Guimarães, na terça-feira. No dia seguinte, joga-se o clássico entre FC Porto e Sporting e um empate chega aos dragões para alcançar o título.
Dentro de duas semanas, disputa-se também a final da Taça de Portugal, entre FC Porto e Benfica, a 1 de agosto.