Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Júlio Carlos

Cavani não assusta portistas. "O Porto está a reforçar-se bem, dentro dos limites"

20 ago, 2020 - 12:45 • Luís Aresta

Júlio, antigo avançado do FC Porto, aprova a forma como os campeões nacionais estão a abordar o mercado de transferências.

A+ / A-

O antigo avançado do FC Porto, Júlio Carlos, aprova a estratégia seguida pela SAD azul e branca no mercado de transferências e não se mostra impressionado com a possível chegada de Cavani ao Benfica, por muita qualidade que o goleador uruguaio possa ter.

“Se o Cavani vier para o Benfica será uma peça fundamental no futebol português”, reconhece Júlio, antes de sublinhar que o uruguaio não lhe tira o sono.
“Não me assusta nada. Penso que há uma novela muito grande, tanto à volta do regresso do Jorge Jesus como destas aquisições todas. O Benfica pode dar-se a este luxo, porque não está na situação nem do Porto nem do Sporting, mas penso que isto é uma novela muito grande”, atira o antigo avançado.
Confrontado por Bola Branca com a oficialização iminente do avançado iraniano Mehdi Taremi (Rio Ave FC) e com o interesse do FC Porto no espanhol Toni Martínez (FC Famalicão), Júlio não se mostra surpreendido, face às possíveis saídas de outros jogadores.

“Quer o Tiquinho, quer o Aboubakar, têm mercado. O Porto, dentro das suas possibilidades e dos parâmetros em que se encontra, está a contratar dois jogadores que têm sobressaído; acho que está no bom caminho. O ‘scouting’ está a trabalhar e dentro deste mercado o Porto está a reforçar-se dentro dos limites que pode ter”.

O antigo futebolista, que fez parte do plantel azul e branco nos anos 70, faz notar que o FC Porto tem que estar preparado para as várias frentes em que vai competir e acredita que Sérgio Conceição estará a dar o aval a contratações de “jogadores que podem sobressair”.

Até o momento, o FC Porto anunciou as contratações de Carraça, ex-Boavista, e Cláudio Ramos, ex-Tondela. Taremi, Toni Martínez e Zaidu poderão ser os próximos. O clube ainda não fez qualquer venda.

Favoritismo a repartir por três ou quatro

Nesta entrevista à Renascença, Júlio não encontra favorito na luta pelo título no campeonato 2020/21, com arranque previsto para 20 de setembro. Para o antigo avançado, os deslizes na ponta final da época voltarão a ditar o campeão nacional. Porto, Benfica e Sporting, são todos favoritos e até o Braga vai estar na corrida, considera:

“O Braga está a entrar muito bem no mercado e acho que vai fazer uma grande equipa outra vez. Penso que o favoritismo é sempre dos três, mas o campeonato é longo e as coisas vão até ao fim. Depois pode haver desfasamentos numa ou noutra equipa e no final é que se vê, porque, à partida, são todos favoritos”.

Júlio, de 67 anos, foi jogador do FC Porto nos anos 70 e no início dos anos 80. Jogou, ainda, por Varzim, Boavista, Vitória de Guimarães, Portimonense e terminou a carreira no Salgueiros, em 85/86.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+