Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Soares e Aboubakar de malas feitas para deixar o FC Porto

23 set, 2020 - 11:08 • Redação

Os dois avançados não treinaram na terça-feira, segundo "O Jogo", e estão prestes a rumar a Tianjin Teda e Besiktas, respetivamente.

A+ / A-

Soares e Aboubakar não treinaram na terça-feira e estão prestes a deixar o FC Porto, segundo avança o jornal "O Jogo", esta quarta-feira.

A publicação adianta que Aboubakar, de 28 anos, deverá rescindir o contrato que o liga ao FC Porto até ao final da presente época e assinar pelo Besiktas por duas temporadas, com mais uma de opção.

Tiquinho Soares, de 29 anos, passou o dia, segundo "O Jogo", a fazer exames médicos numa clínica do Porto, a pedido dos chineses do Tianjin Teda, que lhe terão oferecido um contrato de três épocas, com salário de três milhões de euros anuais. A viagem para Tianjin está marcada para quinta-feira.

O negócio entre FC Porto e Tianjin Teda deverá ficar fechado por seis milhões de euros porque, desde 2018, todas as transferências de jogadores estrangeiros superiores a esse número obrigam os clubes a pagar à Liga chinesa valor equivalente.

Contudo, protocolos de parceria de publicidade e outras prestações de serviço poderão permitir ao FC Porto receber, no final de contas, cerca de 10 milhões de euros.

Tiquinho Soares cumpriu três temporadas e meia no FC Porto, após ser contratado, em janeiro de 2017, ao Vitória de Guimarães. No total, marcou 64 golos em 140 jogos pelos dragões.

Vincent Aboubakar chegou ao FC Porto em 2014/15 e, em cinco temporadas - com outra de empréstimo ao Besiktas pelo meio -, apontou 58 golos em 125 encontros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+