03 fev, 2021 - 12:37 • Redação
Sérgio Conceição não exclui o Benfica da luta pelo título. A uma jornada do final da primeira volta, os encarnados estão a nove pontos do Sporting, que lidera, a cinco do FC Porto, que está no segundo lugar, e com os mesmos pontos do Braga, que ocupa o terceiro.
O treinador do Porto utiliza exemplos recentes para concluir que nada está perdido, nem ganho, para os quatro da frente.
"Não embarco nessa teoria [de que o Benfica está fora da luta pelo título]. Os campeonatos passados são a prova de que ninguém fica arredado do título se estiver a sete, nove ou 10 pontos. Há quatro equipas que lutam pelo campeonato, onde incluo o Braga, que já é terceiro", sublinha.
I Liga
Benfica caiu para o quarto lugar após a derrota no(...)
A derrota no dérbi com o Sporting complicou as contas do Benfica e Rui Costa, em declarações à Benfica TV, deixou uma mensagem para dentro do clube, avisando que "é expressamente proibido, a uma jornada de acabar a primeira volta, alguém pensar que o campeonato está acabado".
Sérgio Conceição concorda que é prematuro estar a afastar os encarnados de uma luta a quatro e da qual, refere o treinador, estão a aproximar-se duas equipas: Paços de Ferreira e Vitória de Guimarães.
Em busca da "estrelinha"
O FC Porto está já há algumas jornadas a quatro pontos do Sporting e não consegue a aproximação. Por mérito do adversário, anota Sérgio Conceição, porque a sua equipa também tem tido o mérito e a competência de vencer os seus jogos.
Mas além do que o Sporting tem produzido em campo, Rúben Amorim tem falado da "estrelinha" da sorte que o acompanha e que o FC Porto quer recuperar para is.
"Estrela de campeão é para quem trabalha e é competente. Nós temos de ir atrás dessa estrela, porque ela está lá. Estamos a fazer o nosso trajeto e os outros também. O Sporting está a ter mérito e nós a ganhar os nossos. Importante é manter a cadência e continuar até ao final a vencer o máximo de pontos possíveis", determina.
O FC Porto joga com a Belenenses SAD, esta quinta-feira, para a jornada 17, a última da primeira volta do campeonato. A partida é às 19h00. Relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.