05 fev, 2021 - 17:13 • Redação
A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) apresenta queixa contra o treinador do FC Porto e fala em “ofensas graves” contra o árbitro Fábio Veríssimo.
Em comunicado, a APAF considera “inadmissível” o tipo de linguagem e comportamentos de Sérgio Conceição após o Belenenses SAD – FC Porto.
“Ontem [quinta-feira], vimos o Sérgio Conceição, treinador do Futebol Clube do Porto, após o seu jogo, proferir ofensas graves à integridade humana e moral do Árbitro Fábio Veríssimo e da sua equipa. É inadmissível que continuemos a aceitar este tipo de palavras e comportamentos em público como normal no Futebol. É urgente começar a medir as consequências das palavras proferidas”, escreve a associação de árbitros.
A APAF lamenta que se tenha gerado “o ódio e a irresponsabilidade, principalmente através da comunicação social e redes sociais”.
“Condenamos este comportamento e encaminhamos a queixa para todos os órgãos competentes. A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol dará todo o apoio jurídico ao Árbitro Fábio Veríssimo e espera que este seja mais um mau exemplo que veremos condenado à luz da justiça dos órgãos competentes”, acrescenta o órgão liderado por Luciano Gonçalves.
Na flash interview da Sporttv, Sérgio Conceição referiu: “O Belenenses defendeu-se como pôde, nós criámos oportunidades e não marcámos. E com o decorrer do jogo vimos uma arbitragem que não me lembro. Não sei como este árbitro, que está sob uma polémica incrível, vem apitar um jogo que pode ser decisivo para o título. Há dois jogadores em três situações que deveriam ter sido expulsos. Um até deveria ter visto vermelho no lance com o Corona! É inacreditável como não o expulsa. Um árbitro que vem de uma polémica e o Conselho de Arbitragem mete-o aqui. É revoltante. O balneário está revoltado. E este penálti [lance da lesão de Nanu], é penálti em todo o lado”.
“É involuntário? Mas alguém faz penáltis de forma voluntária? Hoje fomos enganados, hoje fomos roubados aqui!", disparou o técnico dos dragões.