Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Vítor Bruno. “Fazem do Corona um saco de batatas”

07 fev, 2021 - 23:50 • Redação

Sérgio Conceição foi expulso na partida contra o Sp. Braga e, por isso, falou o adjunto.

A+ / A-

O treinador adjunto do FC Porto deixou duras críticas à arbitragem por ter deixado Corona sofrer muitas faltas na partida contra o Sp. Braga.

Vítor Bruno começa por comentar o empate (2-2) no terreno dos arsenalistas, indo ao exemplo do extremo mexicano.

"Fomos melhores durante grande maioria do tempo, depois há uma parte em que não se percebe muito bem porquê, mais uma vez, aquele que é nosso melhor jogador, não temos problema nenhum em dizer, temos um coletivo muito forte mas é um jogador com muita qualidade. Enquanto continuarem a fazer do Corona, desculpem-me a expressão, um saco de batatas, corremos o risco de não valorizarmos o futebol em Portugal. É criminoso aquilo que fazem ao Corona semanalmente”, referiu.

Segundo o técnico dos dragões, “temos de ter outro tipo de cuidado na forma como abordamos os lances, como protegemos os melhores, sob pena de depois fugirem para outros campeonatos".

Em declarações à Sporttv, Vítor Bruno reconhece que o primeiro golo do Sp. Braga “abanou um bocadinho aquilo que era a estrutura da equipa”.

“Um lance fortuito acaba por cair num jogador do Sp. Braga que no segundo poste acaba por fazer o golo. Mesmo assim, a equipa dá sempre uma boa resposta e revela uma reserva interior que muitas vezes é desconhecida por muita gente. Ir à procura de algo mesmo quando nos colocam à prova. Temos um lance mesmo a fechar para fazer o 3-2, num lance que era de todo merecido aquela bola do Marega entrar."

Voltando a Corona e à sua expulsão, Vítor Bruno não tem dúvidas: “O primeiro amarelo é um atentado ao futebol, o segundo amarelo pode-se aceitar. O primeiro é um atentado. Os cofres são rebentados. Ele está no balneário a chorar porque tem dor. E depois a proteção que tem é esta."

Já quanto à possibilidade de o líder Sporting aumentar ainda mais distâncias, após o empate do FC Porto, o técnico azul e branco lembra que "o campeonato é uma maratona, já tivemos a sete pontos no passado e conseguimos o nosso objetivo. Vamos ver o que vai acontecer amanhã ou depois de amanhã. A equipa vai atrás daquilo que lhe pertence e não vai mudar".

Sp. Braga e FC Porto empataram 2-2 na Pedreira. Sérgio Conceição foi expulso e, por isso, não prestou declarações.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    08 fev, 2021 PORTUGAL 17:08
    Pois é, Senhor Treinador, uma Equipa que QUER ser campeã, não pode fazer o que ontem foi feito em Braga. Uma Equipa que a CINCO MINUTOS dos noventa está com a VANTAGEM de dois golos, não pode consentir o EMPATE. A forma como o SPORTING Club de Braga obtém os DOIS golos, montra-nos como o VOSSO TREINO, não é o que deve ser TREINADO. É INADMISSÍVEL que um Guarda Redes INTERNACIONAL sofra, da maneira, como sofreu o primeiro GOLO. Depois é mais EVIDENTE no segundo golo. Como é possível o Guarda Redes não estar SINTONIZADO com os CENTRAIS. Qualquer PRINCIPIANTE e candidato a GUARDA REDES, aprende que nos ONZE ele é o ÚNICO que pode jogar a bola com as mãos dentro da grande área. Ora, estando Ele de frente para a bola e a DOIS/TRÊS PAÇOS, tem forçosamente de atacar a BOLA e não ficar COLADO ao chão. Pode esse Guarda Redes ser o MELHOR do MUNDO, mas, o FCPORTO já provou do próprio veneno desse elemento. São MUITOS os erros já cometidos por ELE. Digo VENENO, pois o FCPORTO já dispensou BELÍSSIMOS Guarda Redes nestes últimos 3 anos. É vê-los e como atuam. Depois, bem depois, é só PESQUISAREM os ARQUIVOS e colherem os ensinamentos, que ainda Vos falta, da maneira como José Maria Pedroto, segurava, ou mudava, um RESULTADO. Foram TANTOS. Com ELE, quando sofria um golo, o DEFESA ESQUERDO já sabia que era o primeiro a sair. Convosco não. Convosco, após sofrerem, quem sai é o ATACANTE. Assim não. Assim, não ACUSEM TERCEIROS, pois a CULPA está dentro de vossas PORTAS. Berrar não ADIANTA.

Destaques V+