Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Ivanildo

FC Porto "não se vai render" na luta pelo título

08 fev, 2021 - 12:45 • João Paulo Ribeiro

Ivanildo, antigo médio do FC Porto, considera que a equipa de Sérgio Conceição foi prejudicada pela arbitragem na partida com o Sporting de Braga e perspetiva vitória no jogo de quarta-feira.

A+ / A-

Ivanildo, antigo médio do FC Porto, acredita que os dragões estão dentro da luta pelo título de campeão nacional e recusa "entregar" o campeonato ao Sporting, que pode voltar a aumentar a distância para os dragões, que empataram em casa do Sporting de Braga.

Em declarações a Bola Branca, o antigo jogador, que foi campeão nacional pelo FC Porto em 2005/2006, a equipa de Sérgio Conceição pode ser campeã desde que se assuma como um vencedor até ao fim da prova, e e acredita que ninguém se vai render no plantel dos portistas.

"Cada jogo que passa fica mais complicado para o FC Porto mas o Sporting ainda não jogou nesta jornada. Neste campeonato, os pontos estão muito caros, como temos visto, mas a segunda volta só agora está a começar, o próprio Benfica não está descartado da luta pelo título. Acredito que, se o FC Porto vencer todos os jogos até ao fim, será campeão. O Sporting ainda vai perder pontos e. conhecendo como conheço o treinador do FC Porto, ali ninguém se vai render", diz.

O FC Porto empatou a dois golos na Pedreira, o segundo empate consecutivo no pior registo para os portistas na era Sérgio Conceição. O Porto perdeu 14 pontos em 18 jornadas no atual campeonato. Há 16 jogos por disputar e a equipa já deixou pelo caminho os mesmos pontos que perdeu em toda a época 2017/2018, quando regressou aos títulos com Sérgio Conceição em estreia no comando técnico da equipa.

Golos "caídos do céu"

Ivanildo acha que o empate caiu do céu ao Braga e que o FC Porto, na próxima quarta-feira, tem possibilidade de retificar na Taça o que correu menos bem na última noite.

Para o antigo internacional guineense, mesmo com apenas dez jogadores em campo, a equipa de Sérgio Conceição provou ser melhor que o conjunto orientado por Carlos Carvalhal.

"O FC Porto foi sempre a melhor equipa em campo. Mesmo com dez jogadores, dominou e teve mais bola. O Sporting de Braga não teve nenhuma chance, mas os jogadores acreditaram até ao fim e conseguiram um empate que lhes caiu do céu. No jogo da próxima quarta-feira, o Porto não vai poder contar com o seu melhor jogador. O Corona vai fazer falta mas terá, certamente, um substituto à altura. Se jogar como o fez ontem, tem todas as condições para chegar lá e ganhar", acrescentou.

Corona mal expulso

Ivanildo aumenta o tom de contestação à arbitragem de Artur Soares Dias, no que diz respeito à expulsão de Jesús Corona, por acumulação de amarelos. Na opinião do antigo jogador, o problema esteve no primeiro cartão amarelo exibido numa bola divida entre Corona e Raúl Silva.

O antigo médio entende que o jogador mexicano acabou por ser penalizado, quando em boa verdade, deveria ser protegido pelos árbitros.

"Os dois lances dos cartões amarelos ao Corona foram normais. Claro que o FC Porto tem razão de queixa da arbitragem. Se o segundo amarelo ainda se pode aceitar, o primeiro não. Jogadores como o Corona têm de ser mais protegidos", termina.

O videoárbitro Bola Branca, Paulo Pereira, chumbou a arbitragem de Artur Soares Dias, que considerou "irregular", afirmando ainda que o segundo amarelo ao Corona "é exagerado".

Depois do empate na Pedreira, o FC Porto já prepara o novo confronto com o Sporting de Braga. Será na próxima quarta-feira, para a primeira mão das meias finais da Taça de Portugal. Um jogo com relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+