18 fev, 2021 - 09:23 • Redação
Francisco Conceição estreou-se na Liga dos Campeões na última noite, na vitória do FC Porto contra a Juventus por 2-1, e tornou-se no segundo jogador mais jovem da história do clube portista a estrear-se na liga milionária.
O jovem avançado de 18 anos entrou em campo aos 91 minutos de jogo, já nos descontos, para o lugar de Sérgio Oliveira, e entrou para a história do FC Porto.
Com 18 anos e dois meses, Conceição é o segundo mais jovem de sempre no clube a estrear-se na Liga dos Campeões, apenas superado por Rúben Neves, que fez a sua estreia em 2014/15 contra o Lille.
O médio brasileiro Anderson fecha o pódio, com a sua estreia em 2006/07 com 18 anos e 5 meses frente ao CSKA de Moscovo.
Conceição, de apenas 18 anos, chegou ao FC Porto em 2017, depois de passar pela formação do Sporting. Arrancou a temporada na equipa B, mas as boas prestações, com quatro golos apontados, valeram a promoção à equipa principal. A estreia foi no jogo contra o Boavista, em que sofreu um penálti e assistiu um golo que depois foi anulado, e a vitória contra a Juventus foi a segunda partida na equipa principal.
O FC Porto recebeu e venceu a Juventus, por 2-1, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.