Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Paulo Alves

Dragão de Champions também na Madeira, porque "FC Porto não pode atirar a toalha ao chão na Liga"

19 fev, 2021 - 12:45 • Rui Viegas

Paulo Alves, antigo avançado formado nos dragões, entende apelo de Sérgio Conceição para que haja "compromisso" também no regresso ao campeonato. O treinador considera, ainda, que Taremi "começa a ser" indiscutível no FC Porto.

A+ / A-

Paulo Alves, antigo avançado formado no FC Porto e com passagem pelo Marítimo, concorda com o discurso anti relaxamento de Sérgio Conceição para com os seus jogadores, antes de mudar o "chip" para o campeonato.

Depois da vitória (2-1) sobre a Juventus, a contar para a Liga dos Campeões, o técnico disse querer ver a mesma atitude da equipa também na Liga, em que o FC Porto está a dez pontos do líder, o Sporting. A começar já pela visita ao Marítimo, a contar para a ronda 20. Paulo Alves admite, em Bola Branca, perceber Sérgio Conceição, levando em linha de conta exemplos passados.

"Fundamentalmente é isso. Tenho treinado na II Liga e, às vezes, acontece que, em jogos de Taça de Portugal ou de Taça da Liga, em confrontos com os grandes, há uma diferença [para melhor]. Por vezes até perguntamos: como é que não conseguimos reproduzir isto em jogos do campeonato?", admite o atual técnico, de 51 anos.

Proibido desistir da Liga


Para Paulo Alves, o FC Porto "não pode atirar a toalha ao chão" na principal prova doméstica.

"São já muitos os pontos de diferença [para o primeiro lugar] e há aqui uma janela [a seguir na Madeira e, depois, no clássico com o Sporting] para fechar um bocadinho essa vantagem do Sporting e, eventualmente, poder relançar o campeonato", explica.

Na opinião de Paulo Alves, a deslocação dos dragões aos Barreiros assume, deste modo, capital importância, uma vez que pode influenciar o embate com o Sporting na jornada seguinte. O ex-futebolista justifica-o com a questão da "motivação".

"Costuma dizer-se que a vitória num jogo representa 50 por cento do jogo a seguir. E as vitórias trazem vitórias. Sendo que o desafio a seguir pode significar, também, a entrega do campeonato ao Sporting se o Porto não ganhar", acrescenta.

Taremi, o indiscutível


No plano particular, nesta fase da época, Paulo Alves observa um Mehdi Taremi "indiscutível" no conjunto azul e branco.

O ponta de lança iraniano estreou-se a marcar na Liga dos Campeões perante a Juventus e é nesta altura um "tipo de jogador importante, que não acusou a mudança do Rio Ave para o FC Porto".

Paulo Alves acredita mesmo que Taremi "começa a ser" indiscutível". "Tem sido consistente, a fazer golos. Não define tudo sozinho, mas pode ter, de jogo para jogo, uma importância cada vez maior", finaliza.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+