08 mar, 2021 - 14:08 • Redação
Paciência é a chave da Juventus para desbloquear o caminho para os quartos de final da Liga dos Campeões, em que terá de reverter o resultado da 1.ª mão no Dragão, que o FC Porto venceu por 2-1.
Andre Pirlo não quer que os seus jogadores se apressem na tentativa de responder à desvantagem no marcador.
"Temos de ser pacientes. Temos de fazer um jogo muito técnico. Vamos defrontar uma equipa muito compacta, com duas linhas muito próximas. Teremos pouco espaço e tempo para pensar. Não podemos cometer muitos erros, vamos tentar alargá-los e ter muita paciência", explica o treinador italiano, na conferência de imprensa de lançamento da partida.
"Sabemos que em alguns jogos importantes jogou com uma linha de cinco. Estamos a estudar as duas possibilidades [a outra é o 4-4-2 habitual]. Estamos preparados", garante.
Liga dos Campeões
O FC Porto defronta o campeão italiano, esta terça(...)
Com a equipa praticamente na máxima força, depois de ter recuperado Chiellini, Cuadrado e Arthur, Pirlo terá ainda Ronaldo fresco, depois de o ter poupado no jogo do último fim de semana com a Lazio.
Só não contará com Danilo, que cumpre castigo, e com Bentancur, com Covid-19, para "um jogo decisivo, é como uma final para nós e para o Porto". "Mas com todo o respeito, nós somos a Juventus e é normal termos o direito de pensar em passar a eliminatória", remata.
Bjorn Kuipers é o árbitro designado pela UEFA para o jogo desta terça-feira, a contar para os oitavos de final da Liga dos Campeões. O Porto entra em vantagem, depois do 2-1 na 1.ª mão. A partida de Turim tem início agendado para as 20h00. Relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.
[notícia atualizada às 12h39, de terça-feira, com a informação sobre a indisponibilidade Bentacur]