02 abr, 2021 - 13:53 • Redação
Pepe está apto para defrontar o Santa Clara, na jornada 25 da I Liga, confirmou esta sexta-feira o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição.
"O Pepe está apto para ir a jogo, vamos ver se dentro do onze ou dentro dos 20", revelou, na conferência de imprensa de antevisão da partida.
Sérgio Conceição admitiu a possibilidade de rodar a equipa frente ao Santa Clara, tendo em conta que, a meio da semana, o FC Porto defronta o Chelsea, a contar para os quartos de final da Liga dos Campeões.
"Tudo é metido na balança. Não na preparação, porque não preparo dois jogos ao mesmo tempo, mas na gestão, também para não meter em risco o mais importante, que é a saúde dos jogadores", frisou o técnico.
Algo que contribui para a necessidade de fazer algumas poupanças é o facto de muitos jogadores do FC Porto terem somado vários minutos nas seleções: "Comparando com o Benfica e o Sporting, os meus jogadores fizeram 1.500 minutos, mais de metade do que os outros fizeram juntos."
"Por um lado, é bom, porque temos muitos jogadores nas seleções, mas por outro lado só hoje [esta sexta-feira, com a chegada de Zaidu] é que o grupo ficou completo. Há a dificuldade de juntar o grupo e defrontar uma equipa que esteve tranquila a preparar o jogo, penso que só não tinha o Morita. Mas isso faz parte de treinar um clube grande", ressalvou.
Treinador não esconde orgulho de ter lançado vário(...)
A "maior luta" de Sérgio Conceição para a receção ao Santa Clara tem, precisamente, a ver com a mudança de "chip" após as seleções - também sabendo que, a meio da semana, há os quartos de final da Liga dos Campeões. Para ajudar, o técnico deixou um aviso aos jogadores.
"O meu papel é exatamente focá-los e concentrá-los ao máximo no Santa Clara, porque arriscamos, não estando bem neste jogo, não estar bem no próximo também. Os indicadores que tenho deste jogo vão permitir-me preparar o próximo. Quem não estiver tão bem neste jogo poderá não jogar o próximo, quem estiver melhor poderá jogar, quem entrar bem tem mais probabilidade de jogar o seguinte", assinalou Sérgio Conceição.
Pela frente, o FC Porto terá um Santa Clara "competente, que tem feito um bom campeonato", assim como em temporadas anteriores.
"Nos últimos anos, o Santa Clara tem mostrado ser uma equipa competitiva, com qualidade, com boas equipas técnicas. Tem uma dinâmica muito rica quando tem bola, quando não a tem também se fecha muito bem. Esperamos um jogo difícil", frisou o técnico.
O FC Porto-Santa Clara joga-se no sábado, às 20h30, no Dragão. Relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.