02 abr, 2021 - 13:57 • Redação
Sérgio Conceição faz o "mea culpa" e admite que passou das marcas no confronto com Paulo Sérgio, na visita do FC Porto ao Portimonense, na última jornada do campeonato. Porém, sublinha que algumas reações na comunicação social também ultrapassaram os limites do razoável.
Em conferência de imprensa, esta sexta-feira, o treinador portista assumiu que tanto ele como o homólogo do Portimonense "passaram a linha do aceitável". "Foi demasiado da nossa parte, dos dois", vincou.
No entanto, "pior que isso foi a forma premeditada e insultuosa" como o assunto foi tratado em alguns órgãos de comunicação social:
"[Houve] insultos à minha família e a mim, passei por arruaceiro, javardo, por gentalha, por ordinário, por delinquente. Chegaram ao final da segunda semana a falar dos meus pais. E não estão sob emoção e pressão de um jogo, que também não justifica o meu comportamento e do Paulo. Nada justifica aquele comportamento. Mas é demasiado, é feio."
Sérgio Conceição lembrou que, num meio de comunicação social, o discurso é preparado, pelo que "nada justifica aquilo que foi dito" sobre si.
"Foi muito grave. Mas se pensam que podem minimizar-me como pessoa, como homem, como pai, como filho, nada disso. Não conseguirão, com qualquer tipo de cartilha ou discurso preparado, abanar o profissional Sérgio Conceição e o homem Sérgio Conceição", atirou.
I Liga
Treinadores desentenderam-se no jogo de sábado ent(...)
Na quarta-feira, Paulo Sérgio garantiu que o conflito já estava sanado e desejou sucesso ao FC Porto e, "se possível, que ganhe a Liga dos Campeões". Sérgio Conceição não ficou indiferente.
"Agradeço ao Paulo pela atitude que teve para comigo e para com o FC Porto, retribuo os elogios e o desejo para que as coisas corram bem. Que chegue a um lugar que lhe permita aspirar a participar na Europa no próximo ano. É o que desejo ao Portimonense e ao Paulo Sérgio, porque há qualidade para isso na equipa e na equipa técnica", assinalou.
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguersa de Futebol abriu processos disciplinares aos dois treinadores pelo sucedido.
Segundo o "Jornal de Notícias", os processos sumários podem prever suspensões até um mês para os técnicos de FC Porto e Portimonense. Sérgio Conceição foi, ainda, multado em 2040 euros, ao passo que Paulo Sérgio terá de pagar 408 euros pelo confronto entre ambos no Algarve.
Sérgio Conceição fazia a antevisão da receção do FC Porto ao Santa Clara, a contar para 25.ª jornada do campeonato e que está marcada para sábado, às 20h30, no Estádio do Dragão. Jogo com relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.