14 abr, 2021 - 13:14 • João Paulo Ribeiro com Redação
Ademar, antigo internacional português que passou pelo FC Porto na época 1984/85, considera que os dragões mereciam mais na eliminatória com o Chelsea, que ditou o afastamento da equipa portuguesa nos quartos de final da Liga dos Campeões.
"O FC Porto jogou bem perante um Chelsea que só quis gerir o resultado da primeira mão [0-2]. Ia-lhe saindo o tiro pela culatra e o FC Porto merecia e esteve quase a ser feliz", refere, em entrevista à Renascença.
"Eu quero o Porto campeão" foi o cântico que algum(...)
Ademar pensa que se o "golão de Taremi", aos 90+4', tivesse sido mais cedo, "os ingleses iam viver um sufoco nos minutos finais". O golo iraniano, no entanto, foi insuficiente. O FC Porto venceu o jogo, mas perdeu a eliminatória, com um resultado agregado de 2-1 favorável ao Chelsea.
Os dragões concentram-se agora na luta pelo título. A equipa de Sérgio Conceição está seis pontos atrás do Sporting. No próximo domingo, na Madeira, o Porto defronta o Nacional, às 17h30, em jogo da jornada 27 da I Liga. O jogo tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.
Ademar, de 62 anos, representou o FC Porto em 1984/85. Duas vezes internacional por Portugal, o antigo médio foi campeão nacional pelos dragões. Venceu outros dois títulos pelo Sporting, clube onde se formou. Representou, ainda, Farense, Vitória de Setúbal e Belenenses.