07 mai, 2021 - 13:00 • João Paulo Ribeiro com Redação
Rui Óscar, antigo jogador do FC Porto, considera que a continuidade de Sérgio Conceição não está em causa.
Em entrevista à Renascença, o antigo campeão pelo Porto, diz acreditar que, apesar do insucesso no campeonato, Pinto da Costa irá anunciar a renovação de contrato com o treinador, logo que a classificação esteja fechada para o Porto.
"Confirmando o segundo lugar e o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões, acho que o Sérgio vai ficar. O Porto já teve momentos menos bons e o presidente renovou o contrato com ele. O Sérgio está a fazer um bom trabalho, tem espírito de dragão, e vai acabar por ficar e fazer uma excelente equipa para o próximo ano", refere em entrevista a Bola Branca.
Sérgio Conceição está em fim de contrato e Pinto da Costa já manifestou desejo de que o treinador continue. Recentemente, Sérgio foi associado ao interesse da Lazio, clube que representou enquanto jogador.
FC Porto
"A vontade dos dois é de prolongar o contrato, por(...)
Porto melhor no clássico e o segundo lugar praticamente garantido
O FC Porto ficou mais longe da luta pelo título, após o empate no clássico com o Benfica, mas manteve os quatro pontos de vantagem sobre os encarnados, na luta pela segunda posição.
Numa avaliação ao jogo jogado, Rui Óscar conclui que os dragões estiveram melhor do que os encarnados e que o empate foi um "resultado excelente" para o FC Porto.
"Foi um bom jogo, embora sem a intensidade de um clássico com público. O FC Porto fez uma boa exibição e foi mais pressionante que o Benfica, coisa que, porventura, devia ter sido o Benfica a fazer, por estar em desvantagem na classificação. O empate é um resultado justo e excelente para o Porto", avalia.
I Liga
Leões podem ser campeões já na próxima jornada, ca(...)
Com o empate na jornada 31 entre Benfica e FC Porto, e a vitória do Sporting em Vila do Conde, os leões ficaram a uma vitória do título. Se vencer o Boavista na terça-feira, na ronda 32, o Sporting é campeão. Poderá antecipar a festa, caso o FC Porto não vença o Farense na segunda-feira, no Dragão.