07 jun, 2021 - 14:00 • João Fonseca
A nação portista recebeu com satisfação a renovação de Sérgio Conceição até 2024, com o FC Porto.
José Fernando Rio, candidato nas últimas eleições, em declarações a Bola Branca, revela o seu contentamento pelo desfecho de um dossiê que começava a causar alguma ansiedade entre os portistas. No entanto, e dado o desfecho, o conhecido sócio azul e branco lembra que "na última década, há um FC Porto antes do Sérgio Conceição e um FC Porto depois do Sérgio Conceição".
Esta afirmação serve para sustentar aquilo que diz ser "uma inversão de ciclo".
"Quando parecia que ia haver um domínio do Benfica no futebol português, o FC Porto parecia num certo declínio desportivo e financeiro, a entrada de Sérgio Conceição deu por completo a volta a esse assunto. Nunca mais se falou de hegemonia do Benfica", reforça o advogado.
O presidente portista pôs a nu uma série de falsas(...)
Daí que conclua que o entendimento entre Pinto da Costa e o treinador seja "uma boa notícia para os adeptos do FC Porto". Também reconhece, contudo, e admitindo que a aproximação do Nápoles tenha "sido real", que o treinador não saiu porque os italianos falharam o apuramento para a Liga dos Campeões.
Mais saídas, além de Marega
Marega já deixou o FC Porto, mas José Fernando Rio prevê que o plantel sofra outras baixas de "alguns jogadores importantes. Por outro lado, o candidato derrotado por Pinto da Costa nas últimas eleições, está seguro que nesta renovação, Sérgio Conceição garantiu que terá reforços de qualidade, depois de "ter feito autênticos milagres".
Sérgio Conceição
Sérgio Conceição admitiu a saída de mais jogadores(...)
O treinador não voltará a "dar um mergulho no escuro" na construção de um grupo que permita lutar pelos objetivos do Dragão.
A terminar, José Fernando Rio destaca a satisfação pela excelente "marca azul e branca" deixada na seleção de sub-21 que perdeu a final para a Alemanha, sublinhando os nomes de Fábio Vieira, eleito o melhor jogador do torneio, Diogo Costa e Francisco Conceição.
O conhecido portista fala de "orgulho nestes jogadores" e aponta que é preciso tirar "retorno desportivo ou financeiro", desde que não possa ter ambos, no aproveitamento futuro dos atletas.