27 set, 2021 - 12:31 • Redação
Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, acredita que o Liverpool é a melhor equipa do mundo em certos momentos do jogo. Apesar dos elogios à equipa de Klopp, Sérgio quer vencer os três pontos e explorar as fragilidades dos ingleses.
"A identidade do Liverpool não mudou, é um adversário que é a melhor equipa do mundo em certos momentos do jogo. É a minha visão realista de como vejo o futebol. São uma equipa forte, super agressiva na recuperação, muito capaz nos ataques à baliza. Tem muitos pontos fortes, cabe-nos contrariar e colocar a nu algumas fragilidades, que também as tem", disse, em conferência de imprensa.
O Porto jogou frente ao FC Porto na Liga dos Campeões em 2017/18 e em 2018/19, duas edições em que os "reds" chegaram à final da prova. Sérgio reage com humor e diz que a única época em que o Liverpool esteve mais fraco, a última, não os defrontaram.
"Preparamos os jogos de forma a ganhá-los, dentro da estratégia e da dinâmica da nossa equipa. O ano em que o Liverpool não esteve tão bem foi o ano passado, e não os apanhámos. Vamos jogar com um grande Liverpool e temos de estar num nível muito alto para contrariar o favoritismo do Liverpool", atira.
FC Porto
Capitão do FC Porto está lesionado e Mbemba cumpre(...)
Sérgio Conceição reconhece que o Porto tem "20% ou 30% do orçamento" do Liverpool, mas o favoritismo não entra em campo.
"É um clube histórico, tem o seu percurso na Liga dos Campeões de altíssimo nível, mas o passado não joga. Se olharmos para a experiência do Liverpool, em 2019, a última vez que jogamos com eles, só não está agora o Lovren e o Wijnaldum, e nós só continuam três: Corona, Otávio e Bruno Costa", explica.
Questionado sobre a possível menor responsabilidade de jogar com o Liverpool, Sérgio Conceição recordou a vitória com o Chelsea na época passada, que viria a sagrar-se campeão europeu.
"Ganhamos 1-0 ao Chelsea e houve gente que ficou chateada, faz parte da nossa vivência, culpo o presidente porque ganhou tudo o que tinha para ganhar. Cabe-me dar a melhor resposta possível. Antes do presidente, passaram-se anos sem ganhar nada, é como tudo. Somos bem habituados e depois estranhamos quando é ao contrário", atira.
O FC Porto-Liverpool joga-se nesta terça-feira, às 20h00, com relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.