02 nov, 2021 - 13:35 • Redação
Sérgio Conceição considera que o FC Porto terá de ser emocionalmente inteligente e aguentar a pressão dos primeiros 15 minutos para conseguir levar os três pontos do terreno do AC Milan. Uma das chaves da vitória é impedir que os italianos tenham muita bola no meio-campo portista.
Na antevisão ao jogo da quarta jornada do grupo B da Liga dos Campeões, esta terça-feira, o treinador do FC Porto salientou que "as expectativas são sempre as mesmas, independentemente da competição e do adversário: ganhar". Questionado se, para tal, os dragões teriam de ser cínicos em San Siro, Sérgio respondeu com inteligência emocional.
"Temos de ser inteligentes a nível emocional. Os 15, 20 minutos iniciais são sempre iniciais nestes ambientes e temos de saber jogar com isso. Temos de entrar ainda mais fortes do que o adversário. Mudar em função da necessidade do adversário pode correr mal", alertou o técnico.
Sérgio destacou que o FC Porto espera "muitas dificuldades" em Milão e recordou a vitória dos "rossoneri" frente à Roma, de José Mourinho.
"O Milan acaba de ganhar contra um dos melhores treinadores do mundo. Vimos como a Roma se sentiu desconfortável com o Milan a ter muita bola no meio-campo ofensivo. Quanto mais longe estivermos da nossa baliza, melhor. Foi isso que se passou no Dragão. O plano de jogo tem a ver com os pontos fortes do adversário e aquilo que nós somos. Não sou muito de mudar todos os princípios da equipa em função do adversário. Já o fiz, mas não é habitual", assinalou.
A atmosfera "vai ser boa" para o FC Porto, que gosta de jogar nos maiores palcos. O facto de ter vencido no Dragão não dá vantagem à equipa portuguesa, uma vez que "cada jogo tem a sua história".
AC Milan-FC Porto joga-se na quarta-feira, às 17h45, em San Siro. Relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.