Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

FC Porto muito perto de garantir empréstimo de Rúben Semedo

17 dez, 2021 - 09:53 • Redação

Empréstimo até ao final da época do central internacional português custa 250 mil euros ao FC Porto. Falta acordar com o Olympiacos o valor da opção de compra, segundo "O Jogo".

A+ / A-

Falta apenas definir o valor da opção de compra para o FC Porto garantir o empréstimo de Rúben Semedo junto dos gregos do Olympiacos, segundo avança, esta sexta-feira, o jornal "O Jogo".

O FC Porto pagará 250 mil euros pela cedência do defesa-central internacional português, de 27 anos, até ao final da época. A opção de compra deverá fixar-se entre os cinco e os seis milhões de euros - falta especificar quanto, exatamente, para o negócio ficar fechado.

Sérgio Conceição já admitiu que preferia ter cinco centrais, para gerir melhor o plantel. Marcano está de fora por longo período, Pepe tem-se lesionado com frequência e sobram apenas Mbemba e Fábio Cardoso. Diogo Leite está emprestado ao Braga. Com Rúben Semedo, o número de centrais à disposição do treinador do FC Porto subiria para cinco.

Rúben Semedo, que não jogou pelo Olympiacos durante quatro meses devido a prolemas judiciais, voltou à ação no dia 1 de dezembro. Marcou um golo na derrota da equipa de Pedro Martins frente ao Levadiakos, por 3-2, na primeira mão dos oitavos de final da Taça da Grécia.

Na terça-feira, foi incluído no onze da época 2020/21 da Grécia.

Semedo está há três temporadas no Olympiacos. Leva um total de 104 jogos e sete golos pelo campeão grego, com que conquistou duas Ligas e uma Taça. Foi formado no Sporting, que trocou pelo Villarreal, embora os problemas extra-futebol o tenham impedido de se afirmar em Espanha. Depois de um regresso breve a Portugal, com uma época no Rio Ave, que lhe permitiu reencontrar-se com o futebol, rumou à Grécia, onde tem brilhado, o que lhe valeu a chamada à seleção nacional.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+